Oprofetacontinuadizimista

“ Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará ! ” JESUS CRISTO " Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, Ninguem vem ao Pai senão por mim " Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de João 14:6 ------------------------------------------------------------- " HAY QUE ENDURECER-SE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMÁS" Ernesto CHE Gevara

A minha foto
Nome:
Localização: União Freguesias Agualva-Mira Sintra, Sintra, Lisboa, , Portugal

sábado, dezembro 06, 2008

O que é hoje o Natal ?

O blog do Luan, que tem tb coisas de ENORME valor, dá-nos, nesta quadra, acesso a um post sobre o NATAL.
Natal de quem ou de que ???
Natal dos ricos, Natal dos pobres, Natal da exploração opressora de quem trabalha para engordar ainda mais e sempre as furtunas ilicitamente constituidas e mantidas ou Natal de JESUS CRISTO.

Deixo alguns insights e e o link e convido todos/as os/as que por aqui passarem a irem lá ler e refeletir sobre este tema.

Talvez consigamos passar um Natal mais SANTO e mais DECENTE depois desta leitura. Obrigado Luan, mas olha a exortação é tb para ti.

" o natal está a passar de festa religiosa Cristã, para uma festa pagã, do consumo. Celebra-se não o nascimento de Jesus, mas o centro comercial, é vergonhoso. "

" Deveríamos fazer uma coisa. Fazer um presépio gigante e deitar na manjedoura, um centro comercial e uma nota de 500 euros; é isso que celebramos e não Jesus. "

" tudo em nome do lucro. Até a páscoa, que tem resistido melhor à ganância dos comerciantes, está a sucumbir. Estamos a passar da ressurreição de Cristo, para a festa das amêndoas, coelhos de pelúcia "

"Boas Festas!"

( os sublinhados são meus )

LINK: http://luanmarcal.blogspot.com/2008/12/natal-nascimento-do-centro-comercial.html