Oprofetacontinuadizimista

“ Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará ! ” JESUS CRISTO " Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, Ninguem vem ao Pai senão por mim " Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de João 14:6 ------------------------------------------------------------- " HAY QUE ENDURECER-SE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMÁS" Ernesto CHE Gevara

A minha foto
Nome:
Localização: União Freguesias Agualva-Mira Sintra, Sintra, Lisboa, , Portugal

sábado, novembro 24, 2007

A ÉTICA CRISTÃ

Peço emprestado um post, mais propriamente o " Inflexibilidade ", a este blog ( http://www.srjoao.blogspot.com/ ) pq julgo que é algo que tem tb a ver com a ética cristã e que está profetizado até sobre o estado espiritual da igreja no fim dos tempos.

Sem querer ser arrogante ou vaidosso, eu, que ainda nem vi o filme mas me baseio somente nesta critica do mesmo, identifiquei-me logo com o policia parvo/honesto.

Toucou-me bastante a sua mensagem portanto:

" Por mais que os sistemas políticos se aperfeiçoem, por melhor que as instituições funcionem, se as pessoas individualmente não agirem movidas por um propósito ético, a sociedade continuará a ser [um caos].

Ainda hoje vi um filme (baseado num caso real) sobre isso: Gangster Americano.

Os mafiosos tinha a cobertura da polícia a troco de dinheiro. A polícia supostamente era para combater o crimes, mas individualmente os polícias não tinham ética, logo como poderia a Polícia enquanto instituição tê-la? O filme avança com dados reais: o Departamento de Investigação da Droga na década de 70, num estado dos EUA tinhas ligações com a máfia. 3/4 dos polícias estavam comprados!

O polícia honesto,[bolas], é gozado por todos.
É incrível porque já vi pessoas que defendem a honestidade serem gozadas da mesma forma.
Como se tratasse de uma tolice, de uma fraqueza.
Ele continuou inflexível.

Mesmo perante a raiva (nascida da inveja) que as pessoas lhe tinham só por ele não se vender:

- Tu não és diferente dos outros - gritavam-lhe.

Em qualquer altura da nossa vida, a nossa honestidade é testada.

Acho que nunca devemos ser flexíveis.
Nunca devemos ser flexíveis em nada do que acreditamos.


O mais pequeno passo tem consequências irreversíveis e infinitas.

O músico de qualidade que, depois de não vender no mercado, decide tornar-se só agora mais comercial; está a matar uma parte do seu talento.
O escritor que decida fazer algo light para vender mais, está a prostituir o seu potencial de escrita.
Porque a máscara que afivelamos, como dizia Pessoa, cola-se à cara.
As pessoas destroem-se sempre com pequenos passos ao início.
Quando cometemos algo contra os nossos princípios, nunca é só dessa vez.
Atropelar a nossa própria ética nunca se deve fazê-lo.
Deixar de nos reconhecer ao espelho é doloroso.

Porque o nosso cérebro habitua-se ao que nós fazemos e os sentimentos de repulsa normalizam-se.
A prostituta que vai para cama por dinheiro sofre muito ao início. Depois, é maquinal e deixa de chorar, de sentir vergonha ao fim do milésimo cliente.

Uma vez um amigo meu, bondoso e puro, estava magoadíssimo com uma pessoa.
Queria vingar-se.

- Não o faças.

A vingança é um acto negativo.

Tu nunca fizeste uma vingança.

- É só esta.

Soube-lhe tão bem que repetiu.

Hoje é uma pessoa vingativa.

É como as pessoas que fazem uma dieta, e que dizem: «ai é só hoje que como um doce». O «só hoje» é uma consolação mental ilusória para o pecadilho.
E as pessoas que deixam de fumar e «ai é só este cigarro».
(como dizia Wilde humoristicamente: «deixar de fumar é fácil; eu próprio deixei de fumar oitenta vezes»)

Também tinha um amigo que me infernizava as noites com as suas bebedeiras e começava sempre só com um copo:

«Não, não, é só este.»

«Não, é só mais este.»

A inflexibilidade nem sempre é um defeito "

3 Comments:

Blogger Luan Marçal said...

Eai Homem de Deus, tudo bem?
Cara, achei muito interessante os artigos que você escreveu, só não concordei com alguns artigos…
Me passa seu msn.
Abraços…
Fique cm Deus

segunda-feira, 03 dezembro, 2007  
Blogger David Cameira said...

DEUS abençoe vc eu irmão.

Olha eu tou perfeitamente disponivel para " ouvir " seus comentários discordantes em relação aos posts q vc entender

Fica na paz e MUITA força para cumprir seu chamado.

terça-feira, 04 dezembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

obrigado, david.

angel

domingo, 02 novembro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home