Oprofetacontinuadizimista

“ Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará ! ” JESUS CRISTO " Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, Ninguem vem ao Pai senão por mim " Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de João 14:6 ------------------------------------------------------------- " HAY QUE ENDURECER-SE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMÁS" Ernesto CHE Gevara

A minha foto
Nome:
Localização: União Freguesias Agualva-Mira Sintra, Sintra, Lisboa, , Portugal

quarta-feira, agosto 15, 2007

FANATISMO vs moderação religiosa

Este blog não vale muito mas este artigo impressionou-me tt q até comentei

" http://ponteeuropa.blogspot.com/

SÁBADO, AGOSTO 04, 2007

Post: Reflexões sobre a moderação [ mas apenas da religiosa.... ]


Em economia podemos falar de um socialismo ou de um liberalismo moderados. A distância que separa o moderado do radical encontra-se no grau que cada um quer imprimir à sua aplicação.

Um socialista moderado contenta-se com um certo controlo do poder económico por parte do Estado de modo a impedir a economia privada de confiscar o poder político e transformá-lo numa oligarquia. De resto, deixa à iniciativa privada tudo o que não lhe permita dominar o aparelho do Estado. Também o liberal moderado reconhece que, para além da Defesa, Segurança e Justiça, cabe ao Estado um papel importante nas áreas da saúde, educação e segurança social. Um e outro podem aproximar-se tanto que não se distinguem.

Já não se pode falar de moderados com ideias totalitárias. É impossível imaginar nazis ou estalinistas moderados. É por isso que quando uma doutrina política ou religiosa se julga a única verdadeira não deixa lugar à moderação, cai no fundamentalismo e torna-se totalitária e perigosa.

Até hoje não percebi o que era um islamita moderado. É alguém que repudia a sharia, que aceita a igualdade dos sexos, que tolera os apóstatas, que combate a lapidação, a decapitação e outros crimes que agradam ao Profeta? Há gente assim?

Faço a mesma pergunta para os judeus e cristãos. Há-os moderados? Há quem renuncie ao que a Tora e a Bíblia determinam? Aceitam que se mude ou não se tenha religião? Não basta faltar-lhes força para impedirem o divórcio a quem o decide; não é suficiente que aceitem uniões de facto porque o direito penal ignora o canónico; não lhes confere a aura de moderados o facto de terem sido derrotados pela Reforma, o Iluminismo, a Revolução Francesa e o Secularismo. Moderados seriam se afirmassem a sua moral sem constrangerem os outros a cumpri-la. Doutro modo são fanáticos reprimidos.

Não há crentes moderados, há os que acreditam vagamente e os que se revêem na fé conforme as conveniências e as circunstâncias. Há, de facto cristãos moderados mas renegam quase tudo o que é dogma e o que vem nos livros sagrados. Não são crentes, são sócios de um clube de que não leram os estatutos e de que rejeitam os regulamentos.

É a vocação totalitária das crenças e o perigo da conquista do aparelho do Estado pelos seus próceres que obrigam as democracias a exigir o respeito pela laicidade, condição sine qua non para que o pluralismo seja possível, as diferenças não se convertam em divergências e estas em violência.
posted by Carlos Esperança @ 12:52 AM 7 comments

7 Comentários - Mostrar mensagem original Fechar comentários
Anónimo disse...
Que bela tirada, ó Esperança! Sim senhores!
Sáb Ago 04, 04:57:00 PM

David Cameira disse...
Dou MUITAS graças a DEUS por ser um fanático reprimido como diz o Sr Carlos Esperança

lol
Dom Ago 05, 04:54:00 PM

Carlos Esperança disse...
Sr.David Cameira:

Continue assim. Os que não se controlam suicidam-se e levam com eles os infiéis.
Dom Ago 05, 06:16:00 PM

Carlos Medina Ribeiro disse...
«Até hoje não percebi o que era um islamita moderado. É alguém que repudia a sharia, que aceita a igualdade dos sexos, que tolera os apóstatas, que combate a lapidação, a decapitação e outros crimes que agradam ao Profeta? Há gente assim?»

Resposta: Sim, há.

Trabalhei vários anos com islamitas (alguns turcos, maroquinos, congoleses e tunisinos; e com muitos argelinos).
Dom Ago 05, 07:40:00 PM
Kalinkas disse...
Eu também trabalhei com islamitas nos seus países de origem e tb encontrei "ESSES TAIS MODERADOS", pelo menos na minha frente e acreditei até "descobrir" como tratavam as esposas, longe da minha presença
Dom Ago 05, 07:54:00 PM

CA disse...
Há ateus moderados?
Seg Ago 06, 11:38:00 AM

David Cameira disse...
Os " fanáticos " evangélicos como diz o Sr Carlos Esperança, não matam ninguem antes morrem por amor ao próximo

Mesmo aos " turras " talibans...veja o q se está a passar no Afeganistão com cidadãos sul coreanos

Mas DEUS não dorme !

Já agora, seria interessante responder, talvez até em post para lhe dar maior visibilidade, á questão levantada por CA:

" Há ateus moderados? "
Seg Ago 06, 03:32:00 PM
Carlos Esperança disse...
Resposta a alguns leitores:

Não há ateus moderados como não há vegetarianos moderados. Mas que mal vem daí ao mundo?

Eu não quero converter ninguém ao ateísmo e, muito menos, ameaçar quem quer que seja pela religião que professa. Pelo contrário, defenderei o direito de cada um acreditar no que quiser, desde a pantera cor-de-rosa à ressurreição.

A abstensão, ausência ou negação do teísmo não tem graus. Já a fé vai desde os que matam infiéis até aos que se limitam a cumprir alguns mandamentos. [ ? ]
Às vezes, por medo de represálias. "
Seg Ago 06, 05:07:00 PM

terça-feira, agosto 14, 2007

A propósito da liberdade de expressão



Contrariamente a outros, este blog ( http://www.srjoao.blogspot.com/ ) vive, efectivamente , a liberdade de expressão.
Tal só é possitivo pq é uma pedagogia muito em falta !
A visitar e linkar pq pseudo intelectuais e pseudo esquerdistas arquivamos nós no WC.

" Quando andava na faculdade, dava-me com um grupo bastante à esquerda. Eram pessoas bem intencionadas, regra geral, mas muitas vezes justificavam o seu ócio com a vitimização, a falta de liberdade de expressão, a conspiração das forças do vil metal contra eles "que nunca se calavam".

Estive à frente do jornal da faculdade e, como a maior parte da malta que eu conhecia era de esquerda, o jornal nos primeiros números era à esquerda.

Um dia caí em mim e pensei que a faculdade era heterógenea e que o jornal deveria ser o espelho de todas as vozes. Dei voz a pessoas de direita.

Os de esquerda censuraram. Ouvi a frase:

- Se não concordas com estas coisas, para que as pões nos jornais?

Percebi então que a liberdade de expressão de que eles se queixavam era unicamente a liberdade de expressão concedida às suas ideias.

Angel
# posted by Sr Joao : 2:46 PM "

O testemnho da natureza

" Fico surpreendido com a audácia com que algumas pessoas se encarregam de falar sobre Deus. Num tratado dirigido a ímpios, elas começam com um capitulo provando a existência de Deus mediante as obras da Natureza... isto apenas confere aos leitores base para pensar que as provas de nossa religião são muito fracas... É notável o fato de que nenhum escritor canônico jamais fez uso da Natureza para provar Deus.
PASCAL. Pensées, 4, 242. 243. "

Estou vingado. PASCAL pensa como eu

ADONAI YESHUA !

domingo, agosto 05, 2007

Cristãos Evangélicos Sul Coranos aprisionados pelos " turras "



I thought you would like to know about this urgent campaign to free the remaining South Korean aid workers who have been taken hostage by Taliban fighters in Afghanistan. The Taliban have already executed 2 hostages and are threatening to execute the rest this week, an action that could trigger a mass evacuation of life-giving humanitarian aid from all of Afghanistan.

The situation is desperate, but there is hope. The Taliban are all from the 'Pashtun' ethnic group, and observe a strict code called Pashtunwali. This code demands, above all else: "hospitality to all, especially guests and strangers". There are rumours of infighting among the Taliban over these kidnappings, because they clearly violate the code.

A global outcry for the Taliban to follow their own code would certainly be covered by media in Afghanistan and Pakistan where the Taliban are based – creating massive local pressure on them to free their prisoners. But these hostages are living under a 24 hour death sentence. We have seconds not minutes to act. Sign the petition below and then forward this email:

http://www.avaaz.org/en/honour_the_afghan_code/tf.php?CLICK_TF_TRACK

Thanks!

Ou vão ao blog da Daniela que é:http://www.amar-ela.com/sul-coreanos-raptados/

PS - suspeito, no entanto, que lhe vai acontecer o mesmo q aos passageiros do voo UNITED 93 no "September 11" de 2001 ( quem já viu o dvd não tem desculpa para não saber o q se passou )

Foi glorioso o testemunho do Pastor que acabou por derramar o seu sangue pelas suas ovelhas.

" Por isso quer vivamos quer morramos somos do SENHOR " diz S Paulo aos cristãos de Roma

sexta-feira, agosto 03, 2007

Esse site é joia

quarta-feira, agosto 01, 2007

DI FOREVER !!!!