Oprofetacontinuadizimista

“ Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará ! ” JESUS CRISTO " Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, Ninguem vem ao Pai senão por mim " Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de João 14:6 ------------------------------------------------------------- " HAY QUE ENDURECER-SE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMÁS" Ernesto CHE Gevara

A minha foto
Nome:
Localização: União Freguesias Agualva-Mira Sintra, Sintra, Lisboa, , Portugal

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Estou sem palavras


O blog: http://www.srjoao.blogspot.com tirou-me as palavras da boca, com o post de Quarta-feira, Janeiro 30, 2008.

Passo a citar: " - Eu sempre fui um idealista.
Mas as pessoas sempre esmagaram com pedras os meus sonhos, obrigando-me a seguir a corrente e a ser como eles.
Mas deixei espaço sempre para uma raiz que vai sempre sempre lentamente florescendo. Estou farto de levar banhos de realidade. "

Nem mais !!!

já dizia o Argentino:
" AI QUE ENDURECER-SE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMÁS "

terça-feira, janeiro 29, 2008

Um blogue interessante como a sua autora



( www.amar-ela.com )

OBG amiga, DTA.

É uma loucura amar, a menos que se ame com loucura





«Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.»

Bíblia Sagrada, I Coríntios 13, versiculos 1 e 2

sábado, janeiro 26, 2008

2008 - ano da comemoração do Centenário Baptista em Portugal


" Conhecereis a verdade,
e a verdade vos libertará. "
João 8:32

" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho,
e a verdade e a vida; ninguém
vem ao Pai, senão por mim. "
João 14:6

Pois é...a salvação não vem por pertencer a uma igreja, a Baptista ou qualquer outra, mas por ser um discipulo de JESUS CRISTO

O nome e a coisa





Porque uma imagem vale mais do que mil palavras....

Turminha da Mónica

Quem diria " gentche "!

Já tem portuga na turminha da Mónica.

Esperá pra vé se ele não vai ser tipo " cala a boca Magda ", só que no masculino......

LOL

http://cantodojo.blogspot.com/

Post " Portuga nos gibis "

sexta-feira, janeiro 18, 2008

MAS AFINAL O QUE É A " IGREJA EMERGENTE" ?

Irmãs e irmãos,
Do que eu percebi a, tão falada actualmente, " IGREJA EMERGENTE " não é nada pq não hexiste e o que não hexiste não pode ter atributos do ser ( Vid Aristóteles e o princípio da identidade )

No entanto, temos que reconhecer que - a meu ver - esta nova vaga de pensamento eclesiológico e missiológico cristão, a emergência, que assenta não tanto na recusa e no ódio ao institucionalismo mas SUBRETUDO no transpor, no estar muito além - " muito á frente " como diriam os mais jovens - dos actuais paradigmas em que se move a igreja institucional, mais ou menos ritualista e WASP ( expressão que para o que aqui interessa equivalerá a aburguesada e suburbana mas que pode ser escalpelizada amplamente através de uma pesquisa no google e na wikipédia ) é o futuro, senão mm deveria ser já e cada vez mais o presente das nossas igrejas.
E assim por representar uma aspiração cristã mundial por uma vivência da fé mais autêntica e um compromisso cristão mais real.

Porque o subrescrevo, IPSIS VERBIS, ( expressão latina que traduzo como: á letra, textualmente )
Porque este ( o chamamento profético ao arrependimento e ao avivamento ) é o melhor contributo para a comemoração dos 120 anos dos baptistas em Portugal
Abaixo transcrevo um comentário do missionário baptista americano ( mas tanto ou mais português que eu, por vezes ) Dr Scott George, no conhecido blog de um nosso irmão, obreiro baptista português:

" Scott disse...
Já se sabe que por mais que algumas pessoas queiram, no existe uma igreja emergente. O máximo que se pode dizer é que existe um movimento que se chama emergente. Cá para mim, é uma designação pouco feliz, mas lá está. Diz-se que é caracterizado por ser wasp, que também é uma verdade infeliz, pois os propósitos do movimento, não obstante as várias expressões discutíveis, são correctos. Passo a colocar a questões que considero mais importantes e que nos dizem respeito.

1) Numa igreja típica e "tradicional", a maioria do orçamento anual gasta-se na manutençaõ das instalações e no(s) salário(s) do(s) pessoal ministerial. Vejam se não tenho razão quer nos EUA quer numa Igreja Evangélica duma vila lusitana qualquer. Num contexto em que consideramos que "tudo é do Senhor," a nossa mordomia dos bens é péssima enquanto a sua igreja.

2) Por média, uma igreja evangélica em Portugal leva 20 anos a dar início a uma nova congregação segundo o padrão tradicional da igreja "mãe". A mordomia espiritual não está muito melhor que a dos bens.

3) Em termos prácticos, até temos vergonha das nossas igrejas. A maioria das pessoas hesita em trazer um amigo a um culto aos domingos pois sabe bem que o ta amigo não acha relevante a experiência. Só convidamos os "de fora" nas alturas de Natal e Páscoa quando temos programas especiais e evangelísticos. As nossa compartmentalização do discipulado e evangelização é mal trato da grande comissão. Mesmo o nosso vocabulário é reflex disto: chamamos os dez ou quinze minutos de música congregacional "momentos de louvor". Se isto é o total do nosso louvor, perdemos o nosso primeiro amor.

Neste sentido, a igreja precisa de emergir de algo... de um sono profundo ou pelo menos de deixar de olhar só para o seu próprio umbigo. Se eu preciso de sair da igreja tradicional para o efeito, assim que seja... chamem-me de emergente. Aliás que toda igreja fosse mais emergente! Temos que emergir mas é dos bancos e da nossa zona de conforto. Apesar da guerra ser espiritual os nossos corpos têm que se movimentar e pelo movimento da igreja tradicional nos últimos anos, estamos nas tintas quanto ao resultado final.

Talvez o movimento emergente não consiga responder às suas próprias preocupções, mas isto não diminue a importância delas. Uma coisa é certa, a igreja tradicional vai se substituir se não começar muito em breve a cumprir o seu propósito. Pois, Cristo anda no seu meio e está prestes a tirar o castiçal. "

DEUS abençoe a sua palavra nos nossos corações para a cumprir-mos.

quinta-feira, janeiro 17, 2008

SEM PALAVRAS...

quarta-feira, janeiro 16, 2008

São alguns cristãos ateus na sua vida prática ?

" Away with the Atheists!

The Romans accused the early Christians of many crimes, including cannibalism (because of a misinterpretation of the Eucharist), incest, (because Christians called each other "brother" and "sister"), causing natural disasters by angering the gods, disloyalty to family, and a lack of patriotism. One accusation that sounds surprising today is the charge of atheism. The Roman world believed in many gods, who were represented by statues. The Christians believed in one invisible God and refused to worship the Roman gods, so the Romans considered them "athiests."

This confusion led to an ironic moment when Polycarp, the elderly bishop of Smyrna, was brought into the arena for questioning. The proconsul commanded him to say, "Away with the atheists"—referring to the Christians. Turning the command on its head, Polycarp pointed at the jeering mom and cried out as instructed, "Away with the atheists!"

(The Official Newsletter of Christian History & Biography Magazine
Saturday, January 12, 2008)


EM COMEMORAÇÃO DOS 120 DOS BAPTISTA EM PORTUGAL

Recentemente um lider baptista, em Portugal, disse o seguinte: " Em termos prácticos, até temos vergonha das nossas igrejas.
A maioria das pessoas hesita em trazer um amigo a um culto aos domingos pois sabe bem que o tal amigo não achará relevante a experiência. "

Será verdade ? se assim for temos de nos envergonhar é do nosso estilo de vida e arrepiar caminho...qd não é JESUS CRISTO que terá de se envergonhar de nós qd vier á terra pela 2ª e última vez

segunda-feira, janeiro 14, 2008

O Alcorão Sagrado




O Ateismo





The Fall of Church

sábado, janeiro 12, 2008

QUERIDA, ESTA É PARA TI !



quinta-feira, janeiro 10, 2008

Quero ser um crente "diferente" !!!

O texto que segue não é fundamentado na experiência própria mas pq TAMBÉM não me consigo distanciar muito do lá relatado, em termos de experiência vivída, compartilho-o com todos os que por aqui passam.
Identificados, anónimos, comentadores ou simples leitores.
DEUS nos ajude para que este texto possa produzir fruto nos nossos corações:

" Quero ser um crente diferente.
Não quero ser conhecido apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga".
Isso é muito pouco.
A "geração saúde", que frequenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e
nem por isso pode ser chamada cristã.
Também não me contento em ser chamado de crente por ter um modo diferente de me vestir.
Durante muito tempo a diferença que os crentes queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino.

Também não me satisfaço com o modelo "gospel" de crente que há hoje em dia.
Broche “ Jesus “ , caneta “ Jesus “,meias “ Jesus “ . Sabe-se lá onde isso vai chegar.
Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com
esses "cosméticos" para o crente moderno.
A grife "JESUS" tem vendido muito.
Mas usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz ninguém cristão.

Pensei comigo: a moçada evangélica hoje está toda na net.
E saí à busca de salas de bate-papo evangélicos.
Confesso que tentei inúmeras vezes, mas não consegui.
Me adentrava por assuntos importantes e
profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo.
Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão
Definitivamente, repetir chavões não faz ninguém cristão.

Quero ser um crente diferente.
Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos.
Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor.


Quero ser um crente que não vive acuado, com medo de tudo.
Jesus Cristo derrotou Satanás na cruz.

Quero ser um crente que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas,
discernimento e sabedoria.

Quero ser um crente que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: "Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus.
Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência. Coração, olhos.
Quero ser um crente que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu.

Quero ser um crente que vive bem com o seu próximo.
Quero ser reconhecido como um crente pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço".

Quero ser um crente simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).
Não quero ter de falar a todo momento que sou crente mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim.
(Fonte: Site Amor Ágape) "

CASTELO FORTE

" O "castelo" no qual os cristãos se refugiam é a igreja.
É triste, porque Deus não se limita às quatro paredes de um santuário.
O próprio Jesus não encontrou Deus entre os devotos de uma sinagoga, mas em uma viúva cujos bens se reduziam a duas moedinhas e em um cobrador de impostos que não conhecia nenhuma oração formal.
Ele buscou suas lições espirituais até mesmo observando uma [ prostituta ] estrangeira com cinco casamentos fracassados. Jesus era mestre em encontrar Deus em lugares inesperados."

Philipp Yancey
Jornalista,
Editor da Revista Christianity Today
Autor de diversos

sábado, janeiro 05, 2008

Pasagem do Ano - Concerto de Louvor na Máquina de Sonhos 2007





Máquina de Sonhos 2

Congresso Missionário Máquina de Sonhos 2007

http://www.youtube.com/watch?v=P1pUVGJ-k2g