Oprofetacontinuadizimista

“ Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará ! ” JESUS CRISTO " Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, Ninguem vem ao Pai senão por mim " Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de João 14:6 ------------------------------------------------------------- " HAY QUE ENDURECER-SE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMÁS" Ernesto CHE Gevara

A minha foto
Nome:
Localização: União Freguesias Agualva-Mira Sintra, Sintra, Lisboa, , Portugal

quarta-feira, dezembro 05, 2007

A América, vista por um baptista....

Eis uma excelente desculpa para eu escrever pouco....divulgar, tb aqui, os excelentes posts de outros blogs, com uma ou outra reflexão critica minha á mistura

Desta feita calhou a vez ao " Amante de Alcatra "( http://www.amantedealcatra.blogspot.com ) com o post, de 28 Novembro 2007, Na América

" ... é relativamente fácil entrar lá. Eu próprio passei um ano a trabalhar com adolescentes americanos, e do que precisei foi apenas de um cartão, disponível a todos, pela quantia de trinta euros anuais.
Mais difícil é comprar onde eles compram.
Aquilo é bocadinho da América, sim, porque o povo que menos se adapta ao mundo são os americanos.
Para onde quer que vão levam a casa, as lojas, as igrejas e até os carros.
Tudo está lá.
O difícil é comprar lá, e como o povo de cá gostaria de comprar lá...
Cá, os americanos ainda são os bons da história, o sonho ainda existe e existe ainda mais com o câmbio como está.
Acontece que, e é isto que vos queria contar, a função pública tem uma ou duas vezes por ano a oportunidade de ir comprar ao BX (a loja ambicionada).
Por um dia tornam-se emigrantes, por um dia podem "rechear" a casa com muitas coisas americanas.
Ontem a minha mãe foi com as suas colegas.
Hoje, de manhã acordei e quando ia fazer o meu café...
- Olha, faz deste que é americano, deve ser melhor - e continuou - não queres ver os "edredons" que a mãe comprou para as miúdas?
Ele era chocolates, manteiga de amendoím, molhos para saladas e outros que tais. Quase comecei a falar americano. O café era bom e as colchas eram muito bonitas. Eu também gosto da América, gosto, até certo ponto, do "plástico" deles.
Depois sentei-me, parti o queijo da ilha, que temos, para comer o pequeno-almoço e suspirei de alívio... "afinal ainda sou açoreano.""

Pois é o " Americam way of life " tem algo de "mágico" e um fascínio extasiante....., ainda mais para os baptistas.
Mas eles têm mm um "q" de elitismo exclusivista...
Passo a dar o meu testemunho pessoal:

Já ocoreu com duas revistas evangélicas que eu tentei assinar on-line, porcausa das ofertas promocionais que tinham acopladas nessa altura, tudo estar a correr bem até ao ponto em que tentar enviar o formulário e foi aqui que ele me foi rejeitado com uma msg de aviso informando que faltada submeter um dado imprescindivel ( algo parecido com o q os nossos irmãos do Brazil chamam CPF )sendo convidado a preencher o espaço em falta e recordado que as ofertas promocionais eram " only available in US subscriptions "

Tá mal, tá mal...
Fico chateado, fico chateado, É CLARO QUE FICO CHATEADO....

3 Comments:

Blogger Luan Marçal said...

Irmão, você e mesmo um Guru em Teologia, escreve muito bem, gostei de ler seus postes.
Irmão, vou fazer 1 cadeira no seminário Baptista, no próximo semestre vou fazer 2 cadeira no seminário Baptista, no próximo Ano lectivo (Setembro), volto a fazer 6 cadeiras no seminário Baptista.
Enquanto isso vou fazer uns 4 cadeira no Monte Esperança, porque lá eles trabalham no Crescimento Espiritual, depois de um ano eu volto definitivamente para o Baptista.

SOU BAPTISTA RENOVADO, não pense que sou de outra denominação, sou BAPTISTA.
Só não concordo com algumas atitude que vejo no meio Baptista, porque eles não crêem em nada...
Tambem nao concordo com os Pentecostal, porque vejo muitas Heresia, entre Tradicional e Pentecostal, fico com Tradicional.
Agora vou passar meus estudos Bíblico para o blog, sempre vai lá e deixe um recado, porque sua opinião e muito importante para mim.

Irmão, a faculdade de ADMINISTRAÇAO e a mesma coisa de GESTAO EMPRESARIAL, só porque administração e bem melhor.
Estava pensando em Fazer Filosofia, tem mais haver com Teologia, acho que não vou fazer porque eu não tenho noção de filosofia, e acho que não consigo.

Estou orando para Deus está me mostrando qual o Melhor curso para fazer, porque não quero ficar apenas na Teologia, quero ter a visão do mundo Real.

Pretendo me especializar na Teologia, porque meu chamado e para ser Pastor, vou investir principalmente na Teologia, penso que meu Futuro Financeiro e Espiritual vai ser Através de Teologia.

Um grande Abraços…

Fique com Deus…

Graça e Paz…

quarta-feira, 05 dezembro, 2007  
Blogger Ismael said...

A vingança ideal seria todas as publicações nacionais também só seriam para venda em Portugal!!
Assim eles haviam de aprender!!

segunda-feira, 10 dezembro, 2007  
Blogger David Cameira said...

Irmão,...mas que publicações evangélicas nacionais é que Existem ?

Mas sim...concordo ABSOLUTAMENTE ctg, apesar de nao ser nada anti-americano (até soulevemente dispensacionalista )

terça-feira, 11 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home