Oprofetacontinuadizimista

“ Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará ! ” JESUS CRISTO " Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, Ninguem vem ao Pai senão por mim " Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de João 14:6 ------------------------------------------------------------- " HAY QUE ENDURECER-SE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMÁS" Ernesto CHE Gevara

A minha foto
Nome:
Localização: União Freguesias Agualva-Mira Sintra, Sintra, Lisboa, , Portugal

sábado, outubro 25, 2008

Este blog é um " case study ".

Irmãs, irmãos, amigas e amigos:

Como vou, regularmente a este blog, o autor é meu amigo embora - segundo julgo - actualmente esteja mal influenciado e como é capz de ser dos post/s mais soft deste blog aqui deixo o link para um post do blog do Luan Clemente, aluno do IBP, e Cavinista convicto ( pelo menos, segundo o próprio julga....)
Faço isto motivado pela amizade que nos une, sem NENHUM intuito de malediçência mas tb APENAS para abrir o debate sobre esta questão e não me obrigo, com este meu post, a endossar/concordar com tudo o que o Luan escreve.
De qq forma como esse blog se tem tornado, cada vez mais, um "case study" (segundo eu entendo) por reunir o melhor e o pior do blogismo evangélico merece ser analisado
Até pq, como o blog melhorou, na sua apresentação gráfica, muito recentemente é de se esperar que aumente o n.º de visitantes q tem.
Aqui fica o link para o post sobre: "Rock e Hip Hop Religioso - A Música do Diabo na Igreja!"

http://luanmarcal.blogspot.com/2008/10/rock-e-hip-
hop-religioso-msica-do-diabo.html

Descobri que os links abaixo podem tb dar um bom contributo para este debate, por sso junto-os, igualmente, aqui:

http://www.musicaeadoracao.com.br
/musicarock/rock_cristao.htm

http://whiplash.net/materias/entrevistas/005201-oficinag3.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_crist%C3%A3o

28 Comments:

Blogger Luan Marçal said...

Grande David,

Porque você não concorda com TUDO e eu escrevo? É tudo biblico. lol

Como se diz Calvino:

" A respeito de minha doutrina, ensino fielmente e Deus me deu a graça de escrever. Fiz isso do modo mais fiel possível e nunca corrompi uma só passagem das Escrituras, nem conscientemente as distorci." "Nunca escrevi nada com ódio de alguém, mas sempre coloquei fielmente diante de mim o que julguei ser a glória de Deus. [...]"

É isso meu amigo, tudo que escrevo é fielmente as escrituras sagradas, nunca corrompi nenhuma passagem, nunca a distorcia.

Mas fico muito feliz, você está tornando um Calvinista(BIBLICO).

Nos calvinista somos odiados, discriminados e perseguídos, Mas tudo porque vamos na contra-mão do sistema evangélico, contrários aos ventos de doutrina que humanizam Deus e divinizam o homem!


Somos privilegiados, pois temos a graça de conhecer a verdade pelo ângulo mais elevado do conhecimento teológico!

Vamos juntos, estudar a doutrina da graça, a soberania de Deus, coisas que os hereges dos arminianos não conseguem entender.

SOLA SCRIPTURA!

sábado, 25 outubro, 2008  
Blogger David Cameira said...

Irmão Luan,
Obg pela tua participação mas desejo tb atrair a de outros para que, sobre este assunto, deixem tb o seu comentário, contribuindo para um debate aberto, franco e sincero.

Qt ao tu blog em geral digo-te publicamente que melhoras-te muito em termos de imagem gráfica e, por isso, aumentas-te muito em termos de responsabilidade pelo que - como te tens decicado, quase exclusivamente, a temas biblico-teológicos - julgo que te devias concentrar mais na SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá o SENHOR, e tb na MISSÃO ENCARNACIONAL/ MISSÃO INTEGRAL , até pq o próprio Calvino , e disto podes certificar-te se leres o índice das Institutas, não " passou a vida toda " nem resumiu a sua contribuição teológica para a fé evangélica a essa questão.
Olha e o q tens tu a dizer da Graça comum? parace q a doutrina da graça comum contradiz a ideia, por ti defendida, que DEUS odeia o pecador
Eu fico na minha, que é a que vejo tb na BÍBLIA SAGRADA, DEUS ama o pecador mas abomina o seu pecado.
" Não é da vontade de DEUS a morte do ímpio mas que todos venham a arrepender-se "
Diz o SENHOR DEUS, qe qt â referência bíblica podes deixa-la aqui tu na contestação que fizeres desta minha posição.
Com amor fraterno,
David Cameira

domingo, 26 outubro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Quero dedicar melhor ao meu blog, escrever assuntos que são pouco falado, ex: OS CINCO PONTO CALVINISTA, falar sobre soberania de Deus...

Eis o que eu acho (acerca de uma tal de graça comum que anda por aí arminianizando):

1. Esta doutrina não é ensinada em nenhuma das Confissões Reformadas. Se não é, então temos duas conclusões possíveis: 1ª é que esses irmãos que ensinaram a Bíblia não ensinaram todo o conselho de Deus; 2ª Como essa doutrina não é uma extensão ou desenvolvimento de um ensino nas Confissões e Credos da Igreja mas é uma inovação só pode ser HERESIA.

2. Quem faz confusão e não entende a diferença do que a Bíblia ensina é quem crê na doutrina da graça comum, pois confundem graça comum com providência, esta sim uma doutrina muito bem ensinada nas confissões reformadas. Providência não é amor de Deus aos homens mas sim seu governo sobre a Sua criação tendo em conta o Seu prazer e Seu plano para a Sua igreja.

3. Os eleitos têm em comum tudo com os não-eleitos menos o amor de Deus! A diferença é essa. Afirmar, como fazem os Calvinistas e reformados que defendem a graça comum, que também temos a graça de Deus em comum e que o Espírito de Deus age no coração de pecadores réprobos de maneira que eles não são totalmente depravados (agride a doutrina da total depravação) e que são capazes de fazer o bem e agradar a Deus (é arminianismo, que defende que têm algo que ainda podem usar para escolher o bem).

4. Creio que Deus nos manda amar nossos inimigos, porque somos testemunhas Dele neste mundo e reflectimos a perfeição de Deus nesse amor fazendo com estes nossos inimigos o que Ele fez connosco sem no entanto ter o poder em nosso amor de os converter. Aqui, ao amarmos um inimigo que dolorosamente nos aflige e nos provoca à ira, conhecemos o amor de Deus e compreendemos um pouco melhor (ainda que muito pouco - como Paulo dizia em seus sofrimentos) o quão grande amor Deus teve por nós. Assim, este mandamento tem por motivação unicamente a glorificação de Deus e nos leva a uma revelação do nosso Deus como o nosso grande Salvador! Deus também nos amou unilateralmente (sem nosso amor, nem razão alguma para o fazer) e nós vamos amar unilateralmente neste mundo em todo o tempo... Graça Comum arruína esta posição especial do crente, pois nos tornamos amantes das coisas boas que as pessoas fazem para nos agradar - como que Deus também tivesse tido razões em nós para nos amar?!?!?!

5. Graça de Deus tem tudo a ver com o amor de Deus em Si mesmo como a única fonte verdadeira da perfeição, na Trindade: O Pai pelo Filho e o Filho pelo Pai, pelo Espírito Santo! Só a doutrina da Graça Irresistível mantém essa unidade e completa perfeição divina pois a graça somente aos eleitos é uma graça que respeita a ordem desse amor de Deus em Si mesmo: o eleito tem o amor do Pai (predestinação dos eleitos) e o amor do Filho (expiação dos eleitos) e o amor do Espírito (regeneração dos eleitos). A graça comum destrói essa unidade trinitariana de Deus: é um amor que se perde numa intenção e num tempo... e é um amor fora de Si mesmo: Deus ama o réprobo porque a sua natureza enquanto criatura é digna de amor de Deus como Criador, não entendendo que toda a criação de Deus foi para o Seu prazer! Prazer este que está sujeito à Sua autoria como Criador e não pela matéria à parte Dele mesmo. Deus não ama nada fora Dele, nem tem nada que esteja fora do seu alcance.

6. Deus ama com uma graça comum? Pra cego, basta então ouvir os gritos de milhões de crianças que neste momento choram com moscas nos seus olhos e sem pão nas suas bocas? Comum? Este mundo é tudo menos comunista, lol. A uns Deus dá e a outros não. É claro como água. Deus dá a uns olhos para ver as cores que criou e a outros não - se estes não têm estas coisas simples da vida em comum terão as realidades superiores?


Abraços

domingo, 26 outubro, 2008  
Blogger David Cameira said...

Luan, vou orar para q DEUS te esclareça sobre todas as coisas.
Desafio-te a ler Romanos 5 ed epois diz-me o q entendes-te.
Por outro lado tenho a fzer dois apontamentos á tua opinião:

1- Não ponhas em DEUS as culpas da igreja

2- Sim DEus criou um homem cego de nascença e depois DEUS-FILHO restaurou-lhe a visão físicae espiritual.
Pelo que entendo que sim, de facto, pode-mos morer de fome nesta terra mas isso não nos pode tirar a possibilidade do amor de DEUS por nós.
Mas , de facto, julgo mais importante concentrar energias em outras temáticas pelo q fico por aqui no respeitante a este assunto
Abraço em CRISTO.

segunda-feira, 27 outubro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Meu irmão, Deus já me esclareceu esse assunto, mas peço a sua oração para ele me esclarecer mais ainda. Lógico, você precisa de MUITAS oração, para sair dessa doutrina sem base bíblica.

Estou orando para Deus te ajudar a entender as escrituras, as doutrinas, e não ir no vento das novas doutrinas.

Por em Deus a culpas das Igrejas? Como assim?

O homem É DEPRAVADO, Jesus não deu essa visão que você falou para os homens.

O homem é totalmente incapaz de salvar a si próprio ou de fazer qualquer obra meritoriamente boa com respeito à sua salvação.

A palavra depravação refere-se à nossa pecaminosidade e impiedade. Usamos a palavra para enfatizar o facto que somos muito ímpios aos olhos de Deus.

A salvação é uma obra totalmente de Deus. O homem não tem a capacidade de contribuir com nada para a sua salvação.

Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes
outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do
espírito que agora actua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós
andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e
dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.
(Efésios 2:1–3)

...tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo,
nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se
extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um
sequer. (Romanos 3:9b–12)

Toda religião e filosofia humana no mundo, exceto o Cristianismo
bíblico, têm sustentado que o homem é basicamente bom e
aperfeiçoável através de seus próprios esforços. O filósofo Inglês do século dezessete John Locke (1632–1704) acreditava que o homem nascia como uma lousa em branco (“tabula rasa”) de inocência, quem pensa assim são HEREGES é merecem a IRA de Deus, merecem a destruição.

Nossa depravação total é uma explicação para todos os problemas que encontramos em nosso mundo de ódio, guerra, pobreza, ganância, drogas, promiscuidade sexual, rebelião e anarquia. Mesmo se todo o mundo se convertesse, não seriam resolvidos todos os nossos problemas, uma vez que os cristãos ainda são pecadores. Mas nós vemos que o Evangelho nos leva a resolver os problemas no mundo até que Jesus venha, quando todas as coisas serão renovadas.

terça-feira, 28 outubro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Tudo que acontece FOI PREDESTINADO POR DEUS.. Deus é soberano e governa o mundo.

Não só predestinou mas como moveu todas as coisas para que acontecesse, até a intenção do coração do pecador.

Daniel 4:35 Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?

"Seja qual for a maneira em que Deus se agrada em socorrer-nos, ele não exige nada mais de nós senão que sejamos agradecidos pelo socorro e o guardemos na memória."
[João Calvino, O Livro de Salmos, Vol 2, p.216]


Deus não necessita de defensores. Ele não precisa de nada para justificar seus actos soberanos neste mundo. Ele é o Criador, o Formador e o Moldador.

É o Todo-Poderoso. Por ser todo-poderoso, Deus detém controle absoluto de tudo o que criou.

Nada do que ele faz pode ser injusto — todos os seus actos são rectos. NÃO existe lei capaz de considerá-lo injusto, por ser ele o legislador.

Ele declarou o fim desde o princípio, e tem realizado, realizou e continuará a realizar toda a sua vontade (Is 46.10).

Tudo o que acontece neste mundo ocorre apenas porque assim o decretou o Senhor, de acordo com seu beneplácito.

Quem reverencia o direito soberano do Senhor, e sua capacidade, de reger toda a criação como lhe apraz nãovê necessidade de defender esta proposição.

Todavia, existem alguns que afirmam se regozijar na soberania divina absoluta e, no entanto, sentem a necessidade de defendê-lo e justificá-lo perante o mundo.

Como está escrito:

Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra ? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, os quais
somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? (Rm 9.21-24 )


Actos 4:26 Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido;

Actos 4:27 porque verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel,

Actos 4:28 para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram;

Citarei alguns versos pertinentes ao assunto para que os irmão veja Deus usando o pecado para seus propósitos, ora tudo que existe, existe por um motivo e isso inclui o pecado e o mal. Vejamos alguns versos:

E sucedia que, quando o espírito mau DA PARTE de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. (1º Samuel 16:23)

E se o profeta FOR ENGANADO, e falar alguma coisa, EU, O SENHOR, TEREI ENGANADO esse profeta; e estenderei a minha mão contra ele, e destrui-lo-ei do meio do meu povo Israel. (Ezequiel 14:9).

E A IRA do Senhor se tornou a acender contra Israel; e INCITOU a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá. (2º Samuel 24:1)

Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Verdadeiramente ENGANASTE grandemente a este povo e a Jerusalém, dizendo: Tereis paz; pois a espada penetra-lhe até à alma. (Jeremias 4:10)

E por isso Deus lhes enviará a OPERAÇÃO DO ERRO, para que creiam a mentira; (2ª Tessalonicenses 2:11).

Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de MENTIRA na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti. (1º Reis 22:23)

Gloria A Deus pela sua soberania, pelo seu governo, pelo Seu controle e pela Sua soberania, quem negar esse Deus soberano, esta negando o Deus verdadeiro, quem nega o Deus verdadeiro, nunca sera salvo.

O que podemos dizer nesse momento? NADA, APENAS CRÊr.

Gloria Gloria Gloria a DEUS.

Que Deus cumpra a sua promessa e destrua todos aqueles que negam a SÃ doutrina.

terça-feira, 28 outubro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

"Todo o que se apartar e não permanecer na doutrina, não tem a Deus; o que permanecer na doutrina, este tem o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós e não trouxer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis, porque quem o saúda toma parte em suas obras más" (João 2:9-11).

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gálatas 1:8-9)



Irmão DAVID, ouve esta excelente pregação do Paul Washer, http://uk.youtube.com/watch?v=VMovUFVu7B4

Ouve toda a pregação e me fala o que achou. Paul fala sobre o pecado e a ira de Deus.


Que Deus nos ajude, e nos dê a graça de permanecer na sã doutrina e nos dê coragem, ousadia e sabedoria para desmascarar os falsos profetas, as falsas seitas e os falsos cristão. Vamos juntos, aprender a sã doutrina. Que o Deus todo poderoso nos capacite, e tira as heresias da nossa mente, e nos dê revelações através das escrituras.

Um forte abraço meu amigo.

terça-feira, 28 outubro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

http://uk.youtube.com/watch?v=VMovUFVu7B4

terça-feira, 28 outubro, 2008  
Blogger David Cameira said...

Luan,

Segundo a " Teologia Sistemática " de Wayne Grudem, a PROVIDÊNCIA DE DEUS (cap. 16, da parte 2)e a GRAÇA COMUM(cap. 31, da parte 5) são, ambas, doutrinas BÍBLICAS mas se enquadram em quadrantes diferentes da revelação de DEUS ao homem
Digamos que a Misericórdia de DEUS é tamanha que a, mesmo os que vão estar eternamente perdidos, neste mundo, disfrutam da Graça comum.
Mas essa graça nãosalva ninguem e é até um veículo para chagar a GRAÇA ESPECIAL, atrave´s da morte e ressureição de JESUS CRISTO
Qt ao mais é melhor continuar-mos a orar um pelo outro.
Abraço Fraterno

sexta-feira, 31 outubro, 2008  
Blogger _SunFlower_ said...

Bom dia =)

Não li os posts do outro blog e, sinceramente, não li estes todos. Por uma razão simples, é que no primeiro comentário li o seguinte:

"É isso meu amigo, tudo que escrevo é fielmente as escrituras sagradas, nunca corrompi nenhuma passagem, nunca a distorcia."

Nunca? Até acredito que propositadamente nunca o tenha feito, mas os pensamentos tipo "eu nunca falhei nessa área" parecem-me sempre arriscados e perigosos.

Li também o seguinte:

"Nos calvinista somos odiados, discriminados e perseguídos, Mas tudo porque vamos na contra-mão do sistema evangélico, contrários aos ventos de doutrina que humanizam Deus e divinizam o homem!"

Ora bem, o meu tio é assumidamente calvinista, cristão nascido de novo, que serve na igreja local (evangélica, pentecostal, renovada), uma benção para a f/Família, amado, acarinhado e ouvido. Como ele há muitos outros no dito sistema (???) evangélico.

Logo, o seu pressuposto de origem está errado. O "nós" é falacioso, uma mentira, para ser mais precisa. Correctamente dito seria quanto muito "sinto que, como calvinista, sou odiado, discriminado, perseguido...", ao invés de assumir que isso se passa com todos os outros só porque se passa consigo (segundo diz no post).

Há uma linha ténue entre o cumprir fielmente as escrituras e o ficarmos cegos pela lei. Essa diferença é o amor. E isto também é bíblico, como tenho a certeza que sabe.

Assim, fica o seguinte texto que também é bíblico:

"Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis" Tito 3:9.

Beijocas!

quarta-feira, 05 novembro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Você não leu o poster todo é já tomou sua conclusão? Desse jeito fica complicado.

"É isso meu amigo, tudo que escrevo é fielmente as escrituras sagradas, nunca corrompi nenhuma passagem, nunca a distorcia." JOÃO CALVINO

Este comentário que você leu foi escrito por João Calvino, ou você não conhece João Calvino?

Eu creio que João Calvino NUNCA corrompeu nenhuma só passagem e nunca distorceu por intenção.

Seu TIO não é Calvinista, EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA, como um Pentecostal é Calvinista? Isso é Impossível. Todos os ensinos de João Calvino vai completamente contra os ensinos pentecostais. Por isso, que dizer que é pentecostal e calvinista, ESTÁ MENTINDO. Como é Possível ser arminiano e Calvinita? Como é Possível ser LOBO e OVELHA?

Todos nós verdadeiros Calvinista somos odiados por pessoas como TU, que não concorda com os ensinamentos da SANTA ESCRITURAS.

vocês acha errado ensinar a palavra de Deus com alguém que crê em coisas diferentes? como Evangélicos, Católicos, Adventistas, Testemunhas de Jeová, etc?

Sabia que a biblia fala que temos que ensinar aqueles que estão em falsas doutrinas? Sabia que a biblia fala que temos que JULGAR as falsas doutrinas? Não sabia, não né? Pois... O que não podemos fazer, é se calar frente ao inimigo (Satanás) e permitir que a palavra de Deus seja distorcida e envenenada, como por exemplo os pentecostais...

Corintios 14:31: "Porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de Paz[...]"

Corintios 14:31: "Porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de Paz[...]"

Há pessoas que dizem, "Não pesco em aquário", mas não é bem assim que funciona; pois estamos falando de Salvação! e não apenas de um debate ou jogo de perguntas e respostas!

Qual religião Leva para o céu?

Em verdade te digo que nenhuma. para a nossa alegria não há placas que podem nos salvar, nem homens, nem nada deste mundo. Apenas Jesus salva!

Is. 43:11 : "Eu sou o Senhor, e além de mim não há outro salvador."

Oséas 13:4: "Eu o Senhor seu Deus... e você não deve conhecer outro deus além de mim: pois não há salvador além de mim."

João 14:6: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."

Por que devemos esclarecer nossas dúvidas independente da igreja, e ensinar os novos convertidos, incrédulos e principalmente os que acreditam numa palavra distorcida?

Deus é claro em sua palavra, que devemos levar as boas novas à todos.

Joao 8:32: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Tiago 4:17: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."

MT 4:19: "Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."

E não podemos esquecer que Deus não permite que alteremos a verdadeira palavra, e que nada passará na bíblia, nem um "til" ou um "i" sem que se cumpra

Mateus 5:19: "Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus."

Apocalipse 22:18: "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;"

Apocalipse 22:19: "e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia,Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

Portanto, meus amigos, pense e principalmente ore muito, antes de permitir a distorção da palavra de Deus, devemos defendê-lo, não contra a carne ou sangue, mas contra potestades e principados do mal.

Efesios6:12: "Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes."

Ha, minha querida, com certeza você não vai ler nem a metade que eu escrevi, e ja vai tomar uma conclusão sobre o assunto.


Fico por aqui, Deus abençoe você grandemente

sábado, 08 novembro, 2008  
Blogger _SunFlower_ said...

Caro Luan, para alguém que critica julgamentos precipitados, vejo que continua com os seus. é uma pena.

"Todos nós verdadeiros Calvinista somos odiados por pessoas como TU, que não concorda com os ensinamentos da SANTA ESCRITURAS."

Mais uma vez o seu julgamento precipitado levou-o à mentira: Eu concordo com os ensinamentos das sagradas escrituras e não o odeio. Nem a si, nem a ninguém curiosamente. Aliás, nem o conheço sequer. Nem o sr. me conhece a mim.

Parece-me precipitado da sua parte assumir que não iria ler uma resposta sua directamente a uma coisa que eu disse. Enganou-se.

Parece-me precipitado assumir que eu não conheço as escrituras. Também aí se enganou.

"Sabia que a biblia fala que temos que ensinar aqueles que estão em falsas doutrinas? Sabia que a biblia fala que temos que JULGAR as falsas doutrinas? Não sabia, não né? Pois..." Também aqui foi precipitado, rápido em falar e tardio em ouvir (contrário ao que as escrituras dizem). E também aqui se enganou.

E novamente mantenho, a lei sem amor não serve. O ensino sem amor não serve. Aliás, nem ensino é. E do que li de tudo o que escreveu acima, ainda não vi vontade de ensinar, apenas uma enorme necessidade de provar que está certo. Caro luan, há uma diferença grande entre ensinar e impôr. E o que fez foi partir de pressupostos errados, que levaram a julgamentos precipitados e errados, e impôr (debitar informação é mais correcto do que o termo ensinar) o que pensa, mesmo se o faz com (aparente) base bíblica.

"O que não podemos fazer, é se calar frente ao inimigo (Satanás) e permitir que a palavra de Deus seja distorcida e envenenada" - amén, verdade.

"como por exemplo os pentecostais..." está de novo a misturar a farinha toda no mesmo saco. E olhe Luan, eu sou de uma igreja dita conservadora. E tanto quanto o Luan sabe, eu até posso ser verdadeiramente calvinista. Mas, propositadamente, não me vou pronunciar sobre isso.

"Qual religião Leva para o céu?

Em verdade te digo que nenhuma. para a nossa alegria não há placas que podem nos salvar, nem homens, nem nada deste mundo. Apenas Jesus salva!"

Não percebi a que propósito no seu raciocínio veio isto, mas efectivamente foi o Luan que falou de religião, não eu. Nunca pensei (nem ouvi em nenhuma igreja, quer conservadora, quer pentecostal, quer carismática) que a religião salva. Antes pelo contrário, o próprio Jesus, como sabe, contestava os religiosos. Não sei se assumiu que eu não era salva?

"E não podemos esquecer que Deus não permite que alteremos a verdadeira palavra, e que nada passará na bíblia, nem um "til" ou um "i" sem que se cumpra"

agradeço a citação bíblica. Já conheço. Não me dei conta de ter alterado alguma coisa da bíblia em tudo o que escrevi. Tenha a bondade de ser mais específico para não parecer que está somente a debitar informação ;)

Parece-me, Luan, que tem um problema sério com pessoas que não concordam consigo.

Parece-me uma pessoa preconceituosa, que não gosta de pessoas que não lhe dizem que são Calvinistas (independentemente de o serem ou não).

Parece-me ainda que tem um problema sério de falta de perdão, porque em dois comentários no mesmo post referiu ser ODIADO por pessoas que não pensam como o sr.

E não só falou no geral como teve a... como direi... vá, vou chamar-lhe falta de bom senso, de me acusar publicamente - a mim, que não o conheço e que o sr não conhece e de quem não sabe nada - de o odiar.

E depois ainda fez pior:
"Todos nós verdadeiros Calvinista somos odiados por pessoas como TU, que não concorda com os ensinamentos da SANTA ESCRITURAS."

Acusou-me de não crer na bíblia como Palavra de Deus e como Verdade (não sei exactamente com que base), e ainda teve o desplante de dizer que as pessoas como eu - que, relembro, o sr não sabe como são já que não me conhece - o odeiam.

Quer então dizer que eu - por alguma razão que a própria razão desconhece - na sua opinião o odeio, e ainda por cima há por aí um monte de gente como eu que também o odeiam.

Que mais se pode dizer a uma pessoa assim? Que vem publicamente levantar falsos testemunhos sobre pessoas que não conhece.

A mim não me interessa Luan que seja calvinista. Deveria ser Cristão. Porque calvino não conduz ao céu, como muito bem citou acima. E nenhuma da sua conduta comigo aqui foi correcta como cristão, ou revelou sequer o carácter de Cristo. E Luan, eu estou a fazer como os de Bereia, os tais que eram mais nobres que os de tessalónica.

Ainda bem que Jesus já me salvou. Porque se dependesse de si, eu ia arder no inferno (sim, porque já estava condenada, quanto mais não fosse porque o Luan decidiu que eu o odeio).

sábado, 08 novembro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Olá querida(o qual eu não sei o nome), eu gostaria de saber seu nome.

Novamente você interpretou errado quase tudo que eu escrevi, é como fizeram com as palavras de Jesus, por isso hoje tem varias seitas, varias doutrinas... Porque não conseguíram interpretar a palavra.

Quanto a Julgar:

João 7:24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a recta justiça.
1 Coríntios 10:15 Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
1 Coríntios 5:12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

Eu não estou te julgando, mas é como eu falei para o irmão David, existe 2 tipos de julgamentos, o julgamento falso e o Julgamento verdadeiro. Caso eu fiz algum falso julgamento, eu peço PERDÃO.

"JULGAI SEGUNDO A RECTA JUSTIÇA"

Amiga(o qual eu não sei o nome), eu julgo sim e não consigo viver sem julgar, pois nossa consciência funciona como um juiz julgando a toda a hora. A questão é qual deve ser a nossa medida ou regra de julgamento... a boa Palavra de Deus.

Acerca da graça que nos diz a Confissão de Westminster?

O Catecismo Maior diz na Pergunta 65 "Quais são os benefícios ESPECIAIS de que gozam, por meio de Cristo, os membros da Igreja invisível? R.: "... união e comunhão com Ele em GRAÇA e glória" e na resposta à questão 67 acrescenta que "vocação eficaz é a obra da omnipotência e da GRAÇA de Deus..."

Eu tenho vontade de rir quando me deparo com "reformados" que dizem que a diferença do crente pentecostal para o verdadeiro crente é uma questão mínima no que se refere à Soteriologia. Não, não é nada disso.

Se queres saber minha opinião eu não considero o arminiano nem pentecostal crente, pois foi o que a Igreja JULGOU no século 17 nos famosos e históricos Cânones de Dort. Agora, sou eu ou são os "reformados" de hoje que não estão em sintonia com a história da Igreja?

Nesses cânones de Dort muito mais do que Soteriologia foi tratado, ou melhor dizendo, dentro da Soteriologia foi considerado estarem em total desacordo com a Escritura tais apóstatas e hereges da Remonstrance em áreas como:

1. Quem é o homem
2. Como Deus elege
3. Que obra Cristo fez na Cruz
4. Que graça é
5. Que Igreja ou gente Deus faz com o novo nascimento
(tulip)

Eu não posso ser coerente comigo próprio e chamar uma casta de jebusitas de IRMÃOS só porque me convém, pois não sou político e não quero agradar à geração perversa de meus dias.

Amiga(o qual eu não sei o nome), se me explicares como posso chamar de irmão a alguém que não concorda comigo em nada espiritual, eu te ouvirei porque sei que sou à parte da graça do Pai totalmente depravado na minha velha natureza... mas será que posso acrescentar como Lutero o fez ao herége Erasmos (pró-aborto... ups, esse é o Edir Macedo, este era só pró-livre arbítrio) "mas na Palavra não sou ignorante".

Como eu sempre falo:

"Tenho tanto de ódio pelo pecado deles e por eles como desejo por esse ódio de os ver livres do ódio de Deus, é um ódio que me leva a querer pregar para eles o arrependimento". É UM ÓDIO SANTO.

"Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?" - Salmo 139:21

A palavra diz "ódio perfeito" "ódio completo" em outras traduções. Ou seja, não é um mero ódio secular, é um ódio santo, odiar o pecado juntamente com aqueles que praticam tal erro.

Pelo que eu vi em seu recado, você esta querendo me provar que EU estou errado em tudo, hehehehehe.. Calma irmã...

Antes de falar que Deus ama todo o mundo, leia isso:

http://luanmarcal.blogspot.com/2008/10/deus-odeia-o-pecado-mas-ama-o-pecador.html

http://luanmarcal.blogspot.com/2008/10/deus-ama-o-pecador.html

Gloria a Deus pela sua SANTA palavra, que salva pecadores por PURA graça, por MEIO da FÉ, isso não vem de NÓS + é DOM DE DEUS. Gloria a Deus.

Você falou que eu tenho um problema com as pessoas que não concordam comigo, na verdade eu diria assim "EU TENHO PROBLEMAS COM AS PESSOAS QUE ESTÃO EM FALSAS DOUTRINAS", eu quero ensinar essas pessoas, eu TENTO ensinar essas pessoas, porque elas não vão ser salvas, porque a biblia diz que só aqueles que estão na SÃ doutrina que serão salvos. MEU DEUS É UM DEUS DE JUSTIÇA, ELE É JUSTO.

Aqueles que estão em falsas doutrinas não conhecem a GRAÇA de Deus, não conhecem O VERDADEIRO Deus.

Como se diz George Lawlor:

"A Fé cristã é imutável o que não significa que homens e mulheres de todas as gerações não precisem encontrá-la, experimentará-la e vivê-la; mas significa que cada nova doutrina que surgir, mesmo que sendo plausível a declaração de sua legitimação, é uma doutrina falsa. Todas as afirmativas que procuram mostrar alguma revelação adicional aquilo que foi dado por Deus neste corpo de verdade são afirmativas falsas e deverão ser rejeitadas".

Eu estou falando essas coisas, mas creio que não é seu caso. Não pense que estou falando isso como se você fizesse isso. Por Favor, não me interprete errado. Por ventura eu estiver te ofendido te peço desculpas, pois essa não foi a minha intenção.

Minha querida irmã, eu te considero como irmã, pode crê nisso. Obrigado por compartilhar sua opinião, de certa forma eu aprendi com você. Que Deus continue de abençoando.. Grandiosamente...
Novamente eu te peço, não se sinta ofendida comigo, pois eu não tive a intenção de te ofender.

Ha, quando for responder esse recado, toma uma agua com açúcar, então eu vou ouvir muita coisa... hahahahahahah...

Bjossssssssssssssssss

OBS: ESPERO QUE VOCÊ LEIA TUDO ISSO QUE EU ESCREVI. HEHEHE

terça-feira, 11 novembro, 2008  
Blogger _SunFlower_ said...

=) claro que li tudo. E devo confessar que o "tom" deste último comentário foi bastante mais agradável do que o anterior. Efectivamente, não fiquei muito contente com algumas coisas que escreveu antes, como tive oportunidade de referir. Pedido de desculpas aceite. =)

Eu cresci e faço parte de uma igreja local dita conservadora no que respeita a doutrina. Enfim, é a minha Família, o sítio onde me sinto em casa.

Não tenho a mesma opinião que expressa relativamente aos pentecostais. E acho que nem vale a pena discutir religião. Efectivamente creio que quem confessa Jesus como Senhor e Salvador, quem crê que o Pai o ressuscitou, esse será salvo. (independentemente da questão da pré-destinação, que aqui não me interessa desenvolver). É o que a bíblia diz.

E tanto há frequentadores de igrejas pentecostais que não conhecem Jesus como seu salvador, como os há de igrejas conservadoras. Para mim, pela bíblia, quem crê no Deus triuno, criador, Pai, Filho e Espírito, e em Jesus como único mediador entre Deus e os homens - o Filho e Cordeiro de Deus; quem crê no seu sacrifício e ressurreição e o confessa como Senhor da sua vida (não só pelas palavras, mas também pela vida que leva), é salvo (ou será, como prefiram).

Este é o critério que eu vejo na bíblia. Pessoas que reconhecem o senhorio de Jesus, o Cristo, e que são seladas no Espírito Santo, o Consolador que o Pai enviou, estes são Igreja, corpo de Cristo. Esta é a base da salvação. Quanto ao resto, desde que não seja em pecado, não vejo qual seja o problema. Somos diferentes, fomos formados por Deus diferentes, temos gostos diferentes, formas diferentes de fazer as mesmas coisas. Creio, pela bíblia, pela criação, etc, que a diversidade é uma coisa que agrada a Deus (diversidade, não confusão nem divisão). Portanto, acho óbvio que as pessoas se juntem em função da sua cultura, dos gostos, dos relacionamentos, etc. Até mesmo em função da interpretação de algumas passagens - não fundamentais em termos de salvação - como sejam alguns dons específicos, ou a estrutura da igreja local, ou as áreas de intervenção na sociedade. Pela bíblia, há muita coisa em que vejo que a forma não interessa. É como a passagem em que se fala do comer carne ou do não comer carne.

Se come carne, seja para a glória do Senhor. E se não come, seja também para glória do Senhor. (Romanos 14 é o que quero dizer).

Critério de salvação? Romanos 10:9-13; 1 João 4:2.

**

Carolina

terça-feira, 11 novembro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Olá Carolina, obrigado por falar o teu nome.

E devo confessar que o "tom" deste último comentário foi bastante mais agradável do que o anterior. :)

Que bom que você faz parte de uma Igreja conservadora, eu fico feliz por você.

Infelizmente eu não concordo com você, creio que você esta COMPLETAMENTE errado. Agora você acha que os pentecostais vão ser salvos? Pregando falsas doutrinas?

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gálatas 1.8-9).

Irmã Carolina, só serão salvos aqueles que crêem no verdadeiro DEUS. É como eu sempre falo, se eles forem salvos, eu não vou ser salvo, se eu for salvo, eles não vão ser salvos. O NOSSO DEUS É COMPLETAMENTE DIFERENTE.

Antes de tudo, quero falar um pouco da salvação. Minha irmã! Faço-te a mais importante pergunta desta vida. Tua alegria ou tristeza por tôda a ETERNIDADE depende dela. Eis a pergunta: Estás SALVA? Quer dizer ... ESTÁS CERTO de que irás para o Céu quando morreres? Não te pergunto se és membro de alguma igreja, mas ESTÁS SALVA? Não te pergunto se és pessoa de bem mas ESTÁS SALVA? Ninguém pode gozar das bênçãos de Deus ou ir para o Céu, sem estar salvo. Jesus disse a Nicodemos, em João 3.7 - "Necessário vos é nascer de novo." Deus nos deu na Sua Palavra um ÚNICO plano de Salvação. Esse plano é simples. Temos que CRÊ no VERDADEIRO evangelho.

Primeiro, minha irmã Carolina, tens de reconhecer que és pecador.

Romanos 3.10 - "Não há um justo, nem um sequer."

Romanos 3:22, 23 - "Porque não há diferença: TODOS pecaram e destituidos estão da glória de Deus."

Não há OPORTUNIDADE de seres salvo, se não reconheceres que ÉS PECADOR.

Porque és pecador, estás CONDENADO À MORTE!

Romanos 6:23 - "Porque o salário do pecado é a morte."

Tiago 1:15 - "E o pecado, gera a morte."

Isto significa separação de Deus, no Inferno para sempre. Sim, é terrível, irmã, mas é verdade. Mas Deus te amou tanto que Deu seu unigènito filho, Jesus Cristo, como teu substituto, para levar teus pecados e morrer pelos ELEITOS.

0 carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas: "Que é necessário que EU FAÇA para me SALVAR?"

Atos 16:31 - "E eles disseram: CRÊ no Senhor Jesus Cristo, e SERÁS SALVO, tu e a tua casa."

Ou seja, temos que Viver e crê no verdadeiro evangelho para ser salvo, temos que crer no verdadeiro DEUS para sermos salvos. Não quer dizer que usamos a mesma biblia que todos vão ser salvos por crer em jesus.

Será que os católicos vão ser salvos? Os Espíritas?.... Será que os pentecostais serão salvos?

LÓGICO QUE NÃO, ÓBVIO QUE NÃO. Caso algum deles forem salvos, é PORQUE DEUS É UM DEUS DE MENTIRA.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" ( Números 23.19 )

Ele não mente e não se arrepende das bênçãos que promete. Uma dessas bênçãos é A DESTRUIÇÃO daqueles que vivem um falso evangelho.

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas?. 2 Tm 4.2

Como dói ver milhões e milhões enganados, abdicando a Luz para viver nas trevas do erro. Ele já nos tinha avisado:

"O Espírito diz expressamente que nos tempos vindouros, alguns apostarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas diabólicas" 1 Tim 4.1.

"Guardai vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes Mt 7.15.

É o que vemos hoje: "falsos profetas, "doutrinas diabólicas", "multidão de mestres", milhares de "fábulas"...

Minha irmã, não aceite mais cuspir no rosto do Senhor; não queira renovar a Sua flagelação, não forneça mais um espinho para a Sua coroa de dores, não ajunte mais uma martelada nos Seus cravos, não empurre ainda mais a lança contra o Seu sagrado coração. Quando você defende os pentecostais, o Senhor não deve ficar nada contente.

Como eu falei anteriormente...
Pentecostalismo é uma aberração, não porque são mais animados ou menos animados, pois eu para meu Deus se mandasse eu saltar e berrar eu fazia isso até desmaiar, porém não é isso que Ele manda...

Factos:

1. Pentecostalismo tem um governo falso de igreja assente em ministérios inexistentes hoje como "Evangelista", "Profeta", "Levita" e outros "tas" que não dá nem pra numerar.

2. Pentecostalismo tem ministros falsos sem formação, incluíndo mulheres.

3. Pentecostalismo não tem uma administração Bíblica dos Sacramentos do Baptismo e da Santa Ceia.

4. Pentecostalismo não usa a Bíblia como única regra de Fé e prática, mas apenas mais uma regra embora a única escrita.

5. Pentecostalismo não assenta numa só doutrina cristã histórica, o que quer dizer que ou os pentecostais estão certos ou toda a igreja antes deles esteve errada!

6. Pentecostalismo não amadurece nem pastor quanto mais crentes. Quando me encontrarem um só penteca que saiba soletrar um livro que seja da Bíblia (incluindo a 3ª de João) me avisem.

7. Pentecostalismo não briga nunca por verdade nenhuma pois isso nem é algo que os una. Doutrina pentecostal é cada cabeça sua sentença - lá se vai ao ar a oração de Paulo para termos um só sentimento e um só falar...

8. Pentecostalismo está sujeito a um espírito que não se sujeita à Escritura, enquanto o Cristianismo está sujeito ao Espírito que nos guia a toda a verdade. O Espírito Santo sendo o autor da Escritura indica, lembra e aplica no coração do crente as Sagradas Letras que são todas elas Espírito e Vida!

9. Pentecostalismo nasceu de uma inspiração vinda de dentro de uma caixa de sapatos usada que o Rev. Simpson enfiava a cabeça à procura de luz... enquanto o seu público delirava vendo seu rabo virado para o ar ??!!

10. É aberração!

Um irmão me perguntou as diferenças entre os pentecostais e os ateus, eu respondi o seguinte:

Um não faz parte do corpo de Cristo e o outro APARENTEMENTE faz parte do Corpo de Cristo;

Um não é santo e o outro se veste como santo;

Um é ímpio fora da igreja e o outro é ímpio dentro e fora da igreja;

Um é perdido e o outro é um perdido com aparência de salvo;

Um é grego e o outro é judeu;

Um é frio e o outro é morno;

Um é videira brava e outro é joio;

Um está do lado “esquerdo” do muro e outro está em cima do muro;

Um é a besta e o outro é o anticristo ou falso profeta;

Um tem sabedoria do “mundo” e outro tem doutrinas de demônios;

Um é publicano cobrador de imposto e o outro é fariseu;

Um peca em seu próprio nome e o outro peca em nome de “Deus”;

Um NÃO dá o que é devido a Deus e outro dá o que NÃO É devido a Deus;

Para um a Bíblia não é nada para outro a Bíblia não é suficiente;

E assim por diante...

Irmã Carolina, fico feliz pelo seu interesse de falar sobre a palavra do Senhor. Estou a orar por ti. Continuei assim.. Que Deus nos ajude, e nos dê a graça de permanecer na sã doutrina e nos dê coragem, ousadia e sabedoria para desmascarar os falsos profetas, as falsas seitas e os falsos cristão. Vamos juntos, aprender a sã doutrina. Que o Deus todo poderoso nos capacite, e tira as heresias da nossa mente, e nos dê revelações através das escrituras.

Um forte abraço Irmã Carolina


obs: Espero que você leia tudo que eu escrevi, hehehe

quarta-feira, 12 novembro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quarta-feira, 12 novembro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Ha, eu estava esquecendo de falar...

Como falei anteriormente, temos que reconhecer que somos pecadores e arrepender-se para ser salvos. Mas, os pentecostais não reconhecem que são pecadores, e não arrependam-se. Por isso, NUNCA VÃO VER A GLORIA DE DEUS.

ABRAÇOS

quarta-feira, 12 novembro, 2008  
Blogger _SunFlower_ said...

Olá Luan.

Respondendo à primeira pergunta. Sim, eu tenho a certeza absoluta da Salvação.

Gostava de fazer uma pergunta (que peço desculpa se já a respondeu antes, mas realmente não vi).

Onde foi buscar essas ideias sobre os pentecostais? É que quando as leio parece que está a falar de um mundo paralelo ao real. Espero que não leve a mal o que lhe estou a dizer, mas efectivamente eu não conheço nenhuma igreja pentecostal em Portugal, membro da Aliança Evangélica, que seja assim. Nenhuma.

E quando falo em conhecer não me refiro a ter passado por lá, mas efectivamente a conhecer, desde a estrutura da igreja, aos pastores e aos membros. Não sei exactamente Luan, se estava a falar das igrejas pentecostais em Portugal, mas efectivamente, parece-me que está a descrever uma realidade que não é a nossa em Portugal.

Nomeadamente:

Pentecostalismo tem ministros falsos sem formação.

Ministros falsos e sem formação? Não nas igrejas pentecostais que eu conheço: Pelo contrário, em Portugal existem escolas bíblicas (seminários) que os misnistros pentecostais (assim com os que não sao pentecostais) frequentam.

Pentecostalismo não tem uma administração Bíblica dos Sacramentos do Baptismo e da Santa Ceia.

Não? Devo ter entrado nas igrejas erradas então Luan, porque as que conheço têm ambas essas coisas, e devo dizer, com um ensino claramente em conformidade com a Bíblia.

Pentecostalismo não usa a Bíblia como única regra de Fé e prática, mas apenas mais uma regra embora a única escrita.

Não? As que conheço usam.

Pentecostalismo não assenta numa só doutrina cristã histórica, o que quer dizer que ou os pentecostais estão certos ou toda a igreja antes deles esteve errada!

Gostava que fosse um bocadinho mais específico, porque não consigo perceber na prática a que se está a referir.

Pentecostalismo não amadurece nem pastor quanto mais crentes. Quando me encontrarem um só penteca que saiba soletrar um livro que seja da Bíblia (incluindo a 3ª de João) me avisem.

Conheço vários. Não sei se quer que lhos apresente?

7. Pentecostalismo não briga nunca por verdade nenhuma pois isso nem é algo que os una. Doutrina pentecostal é cada cabeça sua sentença - lá se vai ao ar a oração de Paulo para termos um só sentimento e um só falar...

Também acho esta afirmação muito estranha, e não joga com aquilo que conheço.

Pentecostalismo está sujeito a um espírito que não se sujeita à Escritura, enquanto o Cristianismo está sujeito ao Espírito que nos guia a toda a verdade. O Espírito Santo sendo o autor da Escritura indica, lembra e aplica no coração do crente as Sagradas Letras que são todas elas Espírito e Vida!

Nas igrejas pentecostais que conheço também.

Pentecostalismo nasceu de uma inspiração vinda de dentro de uma caixa de sapatos usada que o Rev. Simpson enfiava a cabeça à procura de luz... enquanto o seu público delirava vendo seu rabo virado para o ar ??!!

Qual é a sua base para fazer uma afirmação destas????!!

"Como falei anteriormente, temos que reconhecer que somos pecadores e arrepender-se para ser salvos."

Estou completamente de acordo consigo, é o próprio Deus quem o afirma.

"Mas, os pentecostais não reconhecem que são pecadores, e não arrependam-se."

Sinceramente Luan, não sei quem são estes "pentecostais" que conhece, porque todos aqueles que já conheci (e são bastantes) não só reconhecem o seu pecado, como a necessidade da graça redentora do sacrifício de Jesus. Confessam Jesus cristo como Senhor e Salvador e vivem vidas exemplares, atentas às Sagradas Escrituras. Buscam a presença de Deus diariamente e são verdadeiros exemplos.

Estes são os que conheço na intimidade (não no sentido bíblico de "conhecer" hehehe). E nenhum deles, nem nenhuma das igrejas locais a que pertencem encaixam em nada, repito, absolutamente nada, daquilo que o Luan descreveu e que eu transcrevi.

Ora, sendo eu uma pessoa salva pela fé em Jesus, temente a Deus e observadora da Sua Palavra, pergunto-me se será possível que o seu conhecimento das igrejas pentecostais não estará um pouco estereotipado.

Não sei exactamente se o que conhece das igrejas ditas pentecostais é com base em alguma coisa que leu, ou se realmente teve más experiências. O que lhe posso afirmar com toda a certeza Luan é que o que descreveu não é a realidade das igrejas pentecostais em Portugal, pelo menos não daquelas que fazem parte da Aliança Evangélica Portuguesa (que penso que conheça, mas caso contrário posso explicar-lhe o que é e qual a função preciosa que tem desempenhado em Portugal).

Agora, se me diz que conhece igrejas, que se auto-denominam pentecostais, e que encaixam na sua descrição, isso é diferente. Eu conheço sim, grupos de pessoas que se juntam naquilo a que chamam igreja pentecostal, e que encaixam na perfeição na sua descrição. Mas estas "igrejas" não pertencem à Aliança Evangélica, e não são consideradas sequer igrejas pela maioria dos cristãos em Portugal (nem mesmo pelos pentecostais), mas seitas, pelas suas características. Mas eu não sou cristão só porque digo que sou. Não sou português só porque me apetece. Do mesmo modo, não sou pentecostal porque digo que sim. Como não sou conservadora só porque sim.

Eu sei que nem sempre é fácil discernir as coisas. Especialmente quando encontramos pessoas que não são exemplo, mas que as tomamos como "pessoas tipo", como "molde" de um determinado grupo social.

Um exemplo prático: grande parte dos cidadãos brasileiros que vêm para Portugal pertencem a uma classe social baixa e não têm muita formação, educação, ou vontade de trabalhar e ser cidadãos exemplares. Seria fácil assumir que todos os brasileiros são assim e discrminá-los. Mas efectivamente não são. Alguns estudaram, são bem educados, vêm para trabalhar e são cidadãos exemplares. Alguns deles são meus amigos. E então a ideia que eu tinha antes (por acaso nunca tive, mas muitos têm) de que brasileiro era tudo igual começa a ganhar outra forma, e em vez de "brasileiros" vemos "pessoas". E cada pessoa é como é. Estou certa?

Creio que sim. Do mesmo modo, se as pessoas que conhece se intitulam pentecostais mas cabem nessa sua descrição, peço-lhe que não fique por aí, mas que quando conhecer outros pentecostais tome o tempo necessário para os conhecer e ver como são e como e a igreja local de onde vêm. Asseguro-lhe que não são todas como descreve. =)

quinta-feira, 13 novembro, 2008  
Blogger _SunFlower_ said...

Em suma:

Verifico que o modelo de igreja pentecostal que tem não corresponde à realidade das igrejas pentecostais Portuguesas. E faço já aqui a salvaguarda que nem tudo o que se faz em Portugal é português ;)

quinta-feira, 13 novembro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Eu te perguntei se você tinha certeza da salvação, você falou que SIM. Mas, os "PENTECA" não tem essas certeza. Além de tudo acha que podermos perder esta salvação. Além de tudo negam a soberania de Deus.

Onde eu fui buscar essas ideias sobre os pentecostais? Fui ver o contexto actual e fui ver o que a biblia diz sobre isso.

Eu percebi que você é uma grande admiradora da seita pentecostal. Cuidado, não brinque com fogo. Você fala que não conhece nenhuma Igreja Pentecostal como eu falei? Então você não conhece NENHUMA igreja pentecostal. Você pelo menos conhece a doutrinas deles? Conhece a forma do culto? E conhece a biblia? Se sua resposta for sim, você vai concordar comigo.

EU ESTAVA A FALAR EXACTAMENTE DAS IGREJAS EM PORTUGAL. Eu estava a falar de TODAS as igrejas pentecostais.

Os seminários pentecostal em Portugal tem um péssimo ensino, uma pessima formação, além de tudo não tem o reconhecimento. Ou seja, pastores com pessima formação. Acho que você tem que conhecer melhor sobre os hereges dos pentecostais...

Se você fala que os Pentecostais tem uma administração Bíblica dos Sacramentos do Baptismo e da Santa Ceia, é porque você não conhece como é o Sacramento biblico.

Aiiiii meuuu deuuuss.. Então eles são bíblicos? hahaha... ai minha cabeça.
Irmã Carolina, se eles são bíblicos, a sua igreja não é bíblica, porque o ensino é completamente diferente. Desculpe pela pergunta, mas qual é sua igreja? Espero que seja mesmo conservadora(bíblica).

As seitas pentecostais têm se desenvolvido no clima obscuro e perverso, no qual multidões têm se envolvido com doutrinas de demónios. Tal multidão é explorada de todos os meios, especialmente material. São homens e mulheres completamente cegos quanto a verdade do evangelho, pois o diabo os mantém cegos (II Co. 4.4). Isto porque em tais seitas as fábulas, o sensacionalismo e o emocionalismo estão juntos e são armas fortes nas mãos do diabo para os manter longe da luz do evangelho de Cristo. Muitos falsos baptistas reconhecem-nos como crentes em Jesus Cristo, porém nós enquanto Baptistas Bíblicos, conservadores, fundamentalistas e separados não podemos considerar os frequentadores dos !depósitos? pentecostais como crentes em Jesus Cristo, nosso Único e Todo Suficiente Salvador. Isto porque os mesmos negam a doutrina da salvação eterna, e não somente isto, mas também adoptam uma forma de culto completamente desprovido de qualquer base escriturística, sendo as suas doutrinas e formas de culto completamente contrário à ensinada no Novo Testamento. Portanto, enquanto crentes Baptistas Separatistas devemos tomar uma aptitude positiva em relação à fracção pentecostal da nossa sociedade, e considerá-los como alvos missionários e fazendo em relação a eles a obra evangelista, pois Deus abomina as suas práticas religiosas, porém os ama enquanto pecadores (João 3.16). Eu sou presbiteriano, mas também me considero baptista, porque as verdadeiras igrejas baptista adaptaram a confissão de fé Baptista de 1689, ou seja, a primeira confissão de fé baptista, o qual é 110% Calvinista, dês que tira o baptismo de adultos, porque isso não é biblico.

O pentecostalismo não usa a Bíblia como a única regra de fé e pratica, pois eles acreditam em revelações... Os Carismáticos Argumentam pela Revelação Continua e Contemporânea.

Pois essas Igrejas abandonaram a sua pedra de toque "SOLA SCRIPTURA", o principio de que a palavra de Deus é a única base de autoridade.

O CÂNONE ESTÁ COMPLETO

Os crentes de ambos os lados da cerca carismática devem reconhecer uma verdade essencial: POR ENQUANTO A REVELAÇÃO DE DEUS ESTÁ COMPLETA. O Cânone esta encerrado, DEUS NÃO REVELA MAIS NADA. DEUS SÓ FALA ATRAVÉS DA SUA SANTA PALAVRA. Dos tempos apostólico até o presente, a Igreja Verdadeira tem crido que a Bíblia está completa. Deus deu-nos Sua revelação e esta é completa, eficiente, suficiente, inerrante, infalível e autoritativa. Qualquer tentativa de se somar à Bíblia, de ser receber "revelações adicionais" de Deus, resulta sempre em seitas, heresias ou enfraquecimento do corpo de Cristo. Para os pentecostais existe revelações... deus ainda fala com eles, por isso, as revelações é uma regra de fé.

Olha, estou sendo muito "bonzinho", pois os pentecostais são muito piores que isso que eu falei. Falo isso porque eu conheco as maiores Igrejas pentecostais de Portugal, inclusive já participei de muitas coisas com eles, :( Que Deus me perdoe.

Um outro aspecto onde as seitas pentecostais se colocam contra a Bíblia, é o facto de utilizarem mulheres como pregadoras e líderes de tais movimentos. É bom lembrarmos que não existe na Bíblia nenhuma passagem que autorize as mulheres a assumirem cargos de liderança eclesiástica, e muito menos serem consagradas ao pastorado e/ou ao diaconato. A Bíblia, de facto, ordena as mulheres a estarem caladas nas Igrejas (I Coríntios 14:34). Mas isso é o de Menos... OBS: NÃO PENSEI QUE EU SOU PRECONCEITUOSO, MAS A BÍBLIA CONDENA. HEHEHEHEHEHE...

fica bastante claro que os pentecostais não são conhecidos de Cristo, e a eles o Senhor dirá. !Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade? (Mateus 7:23).

Se o próprio Senhor Jesus não os conhece, não devemos reconhecê-los como irmãos, pois se assim o fizermos estaremos desagradando o Senhor e Salvador Jesus Cristo, e desobedecendo o que nos diz Romanos 16:17,18 . ! E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai - vos deles. Porque os tais não servem ao nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples?.

As igrejas pentecostais em Portugal, são falsas Igrejas, incluindo as que estão na aliança evangélica Portuguesa. Ou você acha que a igreja é santa por está na aliança evangélica Portuguesa? Quando eu for pastor, a primeira coisa que vou fazer e tirar minha igreja da aliança evangélica Portuguesa, não quero ter comunhão com falsas igrejas.

“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Ou que união, do crente com o incrédulo?” 2 Co 6.14-15

Sobre esse exemplo dos Brasileiros, eu concordo com você. Interessante que há 2 dias atrás eu falei a mesma coisa para um amigo brasileiro. Dei o exemplo dos Brasileiros e dos negros. Minha mãe é portuguesa e pai brasileiro. Eu também sou Brasileiro, nasci no Brasil. Mas gostei desse exemplo. Mas, os pentecostais são todos iguais, as doutrinas essenciais são as mesmas. ELES SÃO PIORES QUE ASSASSINOS, POIS MATAM TODOS ESPIRITUALMENTE.

Sabia que meus melhores amigos são pentecostais? Sabia que eu estudo no seminário com vários pentecostais? pois pois... Estou tendo julgo desigual.. Mas, fique sabendo que eu conheço eles muito bem..

Tudo que eu falei, é referindo AS IGREJAS PENTECOSTAIS PORTUGUESA, COM MEMBROS E PASTORES PORTUGUESAS. Não estou falando das Igrejas Pentecostais Brasileiras que estão em Portugal, pois se eu fosse falar deles, eu tinha que colocar todos eles na fogueira, queimar-los vivos.. hehehe... Vontade que não falta. hehe

Você precisa estudar mais sobre os pentecostais e as doutrinas bíblicas e o sistema de governo das igrejas bíblica.. Eu posso te ajudar nisso, se for para você torna-se bíblica, hehe

"Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho." Zacarias 2.8

Irmã Carolina, como existe a falsa igreja moderna, também existe pela graça de Deus a verdadeira igreja de Cristo como prova da Soberania de Deus em todas as épocas. A Santa Igreja tem unicamente santos na sua membrasia e verdadeiros pastores dados por Cristo à igreja. Estes eleitos do Pai Eterno cuidam com amor da igreja do Senhor, guardando-a do erro e da apóstasia e pecado.

Espero que Deus muda a sua visão, e te dê uma visão correcta.

Um forte abraço irmã Carolina...

Que Deus te abençoe.

Sola Escriptra, Sola Fide, Sola Gracia, Solus Cristus, Sole Deo Gloria

quinta-feira, 13 novembro, 2008  
Blogger _SunFlower_ said...

"Eu percebi que você é uma grande admiradora da seita pentecostal." Sinceramente Luan, acho que isso nem merece um comentário da minha parte, enfim...


Seja como for, não estou interessada em estudar os pentecostais (ou carismáticos, ou conservadores, ou baptistas ou presbiterianos), apenas a bíblia. Mas obrigada pela sua disponibilidade.

Encerro por aqui esta questão, que acho aliás que já foi muito longa =)

Até um outro tema Luan.

Fica a ressalva. Não se esqueça que muitos dirão naquele dia Senhor, Senhor, e que o Senhor vai dizer "nunca te conheci". Cuidado, para não cair no mesmo erro que os fariseus ;)

Beijocas!

quinta-feira, 13 novembro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Pois Pois... Quando o argumento acaba, é melhor parar o debate.. Como se diz um amigo - NINGUÉM TEM ARGUMENTO CONTRA A BÍBLIA, hehehe

Carolina, foi bom falar contigo, eu aprendi muito.

Eu fui acusando de "ACUSADOR", "JULGADOR", "FARISEU" e muito mais... Isso em apenas um debate... Mas tudo bem... hehe


Que pena que o nosso querido irmão David não deu sua opinião. Mas eu creio que o Irmão David é reformada(biblico).

Um grande abraço para o Irmão David e Carolina.

Que Deus vos abençoe.

http://br.youtube.com/watch?v=4XBdfRMvxSc

sexta-feira, 14 novembro, 2008  
Blogger David Cameira said...

Oi irmão Luan,
Não dei opinião de propósito queria ver até onde as coisas chegavam...
Éque eu já fui " meio besbocado " em debates de blogues e não pretendo voltar a cair no mesmo erro.
Mas agora que o Luan me chamou, específicamente, aqui eu n podia deixarde vir cá dizer um olá.
Além disso eu tive uma semana complicada e o pouco tempo que tive usei-o para acaompanhar a questão do evangelho e do serviço ao proximo , da proclamação do Kerigma e da diaconia, em favor da igreja e do Mundo, por amor de CRISTO
Olha e q me dizes TU e a CAROLINA(atenção que carolina podia muito bem não passar de um nick, como Nini, raabe, ou " Mulheres estejam caladas")da questão da missão integral/ Missão encarnacional ?
Isso é q é de valor
" Temos q passar a pintar nas nossa igrejas: " Sopa, sabão, salvação" - Wiliam Booth ( fundador do Exército de Salvação )
Mas olha Luan, eu " SOU O QUE SOU PELA GRAÇA DE DEUS " e sim , já estou reformado de certo tipo de questões
Qt ao mais, repara que a CAROL ( a Carolina que me desculpe a familiaridade com alguem q não conheço de lado nenhum )já encerrou o debate, qd disse:
"Até um outro tema Luan."
Faz parte da nossa liderança respeitar a vontade das chaval..ops, quer dizer , das senhoras.
Abraço em CRISTO

sexta-feira, 14 novembro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Irmão David, cuidado com o tal de ecumenismo... Cuidado com o Julgo desigual...

David, quando eu acusei os pentecostais por causa das mulheres no ministério, a irmã Carolina não gostou, hehe. Sabe David, eu gosto daquela passagem:

As mulheres estejam caladas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem" [Ênfase acrescentada] (I Cor. 14:34-35).

A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, mas que esteja em silêncio." [[Ênfase acrescentada](I Tim 2:11-12).

hehehe.. Melhor eu parar com as brincadeiras, então vão falar que eu tenho preconceito... desse jeito, eu nunca vou casar. hehe

Agora falando sério..

Irmão David, eu comprei para você a confissão de fé Baptista, a primeira confissão Baptista. Todas verdadeiras Igrejas Baptista adaptaram essa confissão. Está confissão é Calvinista, lá defende tudo que Calvino defendeu.

A 1ª Igreja Baptista de Lisboa e 3ª Igreja Baptista de Lisboa adaptaram esta confissão. Com certeza deve ter outras igrejas que adoptaram essa confissão.

Não entendi quando você falou sobre o exercito da salvação. Falando neles, eu estudo com 1 casal que são pastores no exercito da salvação. Porem esse ministério é estranho, eles não baptizam e lá não tem a Santa Ceia.

David, já que você diz ser baptista, você tem que DEFENDER as doutrinas baptista, por isso eu comprei o confissão de fé baptista, para você conhecer as doutrinas.

Abraço irmão CALVINISTA(biblico), se ainda não é, ainda será...

sábado, 15 novembro, 2008  
Blogger _SunFlower_ said...

"David, quando eu acusei os pentecostais por causa das mulheres no ministério, a irmã Carolina não gostou"

???

Brincadeirinha? =P

é que por acaso (propositadamente, claro está =P) não me pronunciei sobre essa questão. =)

Bom, mas este comentário é sobre outra questão.

Efectivamente, Carolina podia muito bem sem um nick. Não é. Muito embora exista uma razão para eu usar _SunFlower_. Em todo o caso, para quem nos lê e não nos conhece pessoalmente, um nome é exactamente igual a um nick: uma página (quase) em branco, onde vamos fazendo crescer um conjunto de características. Umas vezes mais próximas da realidade, outras vezes menos.

E não, o Carol não me incomoda nada David. Esteja à vontade (mas não à vontadinha, como diz o povo)

sábado, 15 novembro, 2008  
Blogger Luan Marçal said...

Só foi falar em "Mulheres no ministério", ela se manifestou... lol

_____________________

Irmão David, estou escrevendo um artigo criticando as heresias do dispensacionalismo, depois vou te enviar.

Abraços

domingo, 16 novembro, 2008  
Blogger David Cameira said...

Oi Carol,
Obrigado por sua compreensão,

Ora por mim esta semana pq posívelmente terei uma semana dificil.

Oi Luan,
Olha eu julgo que a posição mais certa é mm a minha, nesta questão particular, no entanto:
1- Não te fies só no que lés em 2 ou 3 site pq a verdade de DEUS vai muito para além duma consmovisão particular e nós insistir-mos a teimar-mos numa coisa, só para ter razão, é sinal de imaturidade ( eu sei do q estou falando pq já estive envolvido nessas coisas )

2- Vamos ao mais importante, eu peço-te q ores por mim pq eu, possivelmente, terei uma semana complicada

domingo, 16 novembro, 2008  
Blogger _SunFlower_ said...

David, estou a orar =)

segunda-feira, 17 novembro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home