Oprofetacontinuadizimista

“ Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará ! ” JESUS CRISTO " Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, Ninguem vem ao Pai senão por mim " Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de João 14:6 ------------------------------------------------------------- " HAY QUE ENDURECER-SE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMÁS" Ernesto CHE Gevara

A minha foto
Nome:
Localização: União Freguesias Agualva-Mira Sintra, Sintra, Lisboa, , Portugal

sábado, novembro 01, 2008

E esta Hein ?

Para suscitar o debate:

1 Comments:

Blogger _SunFlower_ said...

Embora o discurso dele seja coerente, parece-me que entra por um campo um bocadinho perigoso. Sobretudo, parece-me uma pessoa muito inteligente que conhece bem a bíblia e que sabe utilizá-la para suavemente persuadir os outros. Alguns princípios são óbvios: tornar verdades bíblicas em princípios universais, no sentido de os fazer chegar a outros sem serem impostos (para que sejam aceites por uma questão racional, mesmo se não são aceites por uma questão de fé em Jesus). Mas em último caso, não vou dobrar os meus joelhos a outro que não Deus só porque não é o "politicamente correcto".

Ouvi recentemente um estudo sobre, como cristãos, não comprometermos. Nunca arranjarmos um compromisso (not compromise, mais exactamente). Se Jesus tivesse arranjado um compromisso entre a vontade de Deus e o que satanás queria, então hoje eu não seria salva. E reparem que a oferta não era feita de uma forma desadequada, eram sempre princípios lógicos e racionais. Se tens fome... se podes... tu tens poder... podias... só uma vez...

Não falo de fanatismo no sentido puro da palavra. Mas efectivamente, às vezes pelo medo de parecermos fanáticos aos olhos dos outros, comprometemos. No que é possível temos sim que ser razoáveis. No que respeita o pecado, temos sim que saber dizer não. E quando cumprimos a primeira parte - amar a Deus sobre todas as coisas - torna-se possível cumprir a segunda - e ao próximo como a ti mesmo.

Vamos ver como correm as coisas daqui para a frente.

quarta-feira, 05 novembro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home